Transporte Público

Projeto sobre Passe Livre sofrerá mudanças antes de ser encaminhado à CLDF

Serão refeitas as análises sobre o impacto financeiro e social do benefício

acessibilidade:
Foto: André Borges

O governador Ibaneis Rocha adiou o envio, do projeto de lei que revisa a concessão do Passe Livre Estudantil, o texto deveria chegar à Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (5), na abertura do ano Legislativo.

O texto sofrerá algumas alterações, serão refeitas as análises de impacto financeiro e social. Sendo assim, o benefício poderá continuar sendo integral para os estudantes de escolas públicas, e acabar com a gratuidade somente para os alunos da rede privada. O projeto do Executivo será enviado à CLDF até sexta-feira (8).

Ibaneis esteve reunido nesta manhã com um grupo de distritais, e por isso resolveu adiar o envio do PL. “O projeto na minha visão estava correto. Agora se os deputados têm uma proposta para aperfeiçoar, eu tenho que ouvi-los”.

Na proposta atual, os alunos das escolas públicas passariam a pagar um terço da tarifa de ônibus, assim como alunos das escolas privadas com renda familiar de até três salários mínimos ou beneficiários de bolsas de estudo.

No final do mês passado, o governador do DF havia demonstrado insatisfação como o atual sistema de transporte público. “Hoje nós temos um sistema de transporte que ele está totalmente errado. Por exemplo, você dá passe-livre para estudante de escola particular. O cara já tem dinheiro. Ele tem que comprovar”.

Reportar Erro