Em sede nova

PRB realiza Convenção Nacional e eleição para presidente nacional

O deputado federal Marcos Pereira busca reeleição no comando do partido

acessibilidade:
Pereira foi eleito pela primeira vez presidente do partido em 2011 Foto: Nereu Ramos

O deputado federal Marcos Pereira apresentará amanhã (7) em Convenção Nacional sua candidatura para mais um mandato de quatro anos como presidente nacional do PRB. A reunião ocorrerá na nova sede nacional do partido, em Brasília, e contará com a presença de todos os membros da Executiva Nacional.

Eleito pela primeira vez em maio de 2011, Marcos Pereira conduziu o partido em crescimentos sucessivos, alçando o PRB como uma das maiores forças políticas do Brasil. Agora, como novidade, além da nova sede, que agregará a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Faculdade Republicana, ele apresentará a sugestão de mudança de nome e do programa do partido.

“Os números e a consolidação do PRB no Brasil são a prova da nossa gestão focada exclusivamente no crescimento do partido, com atenção às executivas estaduais, aos deputados e às nossas bases. As mudanças que serão apresentadas amanhã estão apontando para o novo ciclo de 15 anos que se inicia”, afirmou o presidente. O PRB completará 15 anos no ano que vem.

Republicanos

Se aprovado na Convenção Nacional, o PRB passará a se chamar Republicanos. Além disso, Marcos Pereira apresentará novos manifesto, programa e estatuto do partido com posições objetivas sobre os temas que impactam a sociedade. Com a mudança, o Republicanos se afirmará um partido conservador nos costumes e liberal na economia.

“O objetivo é claro: precisamos nos conectar com a sociedade com base nas ideias, nas propostas, e criar essa identificação partidária que faz falta na política brasileira”, explicou o presidente. “Não temos a falsa expectativa de agradar a todos, mas seremos uma opção concreta para aqueles que comungam com nossos princípios”, finalizou.

Nova sede nacional

Nesta segunda-feira, 6 de maio, o PRB inaugura a sua nova sede nacional em Brasília, local que também congregará a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Faculdade Republicana, que lançará vestibular ainda neste mês para os cursos de Graduação em Ciência Política e Pós-graduação em Análise Política, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing Político e Políticas Públicas.

Reportar Erro