Veja como votou cada partido na PEC do Voto Impresso
Proposta já havia sido rejeitada em comissão especial, texto precisava de 308 votos no plenário, mas alcançou apenas 229.
A PEC 135/19 obteve 229 votos favoráveis e 218 votos contrários, mas caiu porque necessitava de um mínimo de 308 votos para sua aprovação.
A proposta, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.
Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.
Mas o líder do PSL e defensor da proposta, o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a questão ainda não se encerrou. “Ainda que nós percamos no plenário hoje, nós já vencemos a discussão na sociedade porque milhões e milhões de brasileiros foram às ruas expressar sua opinião e dizer que não confiam no sistema”, declarou.
Quando vamos escolher um candidato não basta olhar apenas para a pessoa em si, é importante entender o partido do qual ele faz parte. Se existe autonomia, se o partido vota de acordo com os seus princípios e por aí vai. Por isso, separamos para você como votou cada partido, assim você consegue ver quem merece o seu voto nas próximas eleições.
Confira: