229x218

Veja como votou cada partido na PEC do Voto Impresso

Proposta já havia sido rejeitada em comissão especial, texto precisava de 308 votos no plenário, mas alcançou apenas 229.

acessibilidade:

A PEC 135/19 obteve 229 votos favoráveis e 218 votos contrários, mas caiu porque necessitava de um mínimo de 308 votos para sua aprovação.

A proposta, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

Mas o líder do PSL e defensor da proposta, o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a questão ainda não se encerrou. “Ainda que nós percamos no plenário hoje, nós já vencemos a discussão na sociedade porque milhões e milhões de brasileiros foram às ruas expressar sua opinião e dizer que não confiam no sistema”, declarou.

Quando vamos escolher um candidato não basta olhar apenas para a pessoa em si, é importante entender o partido do qual ele faz parte. Se existe autonomia, se o partido vota de acordo com os seus princípios e por aí vai. Por isso, separamos para você como votou cada partido, assim você consegue ver quem merece o seu voto nas próximas eleições.

Confira:

 

Reportar Erro