No Senado Federal

PEC da reforma da Previdência está pronta para ser votada na próxima semana

A expectativa é que o texto será votado no Plenário do Senado Federal na próxima terça-feira

acessibilidade:
Ficaram pendentes de votação dois vetos Foto: Roque de Sá

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) que trata sobre a reforma da Previdência está pronta para ser analisada e votada em no Plenário do Senado Federal, segundo o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AL) a votação pode ocorrer na próxima terça-feira (22). “Há um entendimento em relação a essa data. Espero que sim, aguardo isso e o Brasil aguarda isso”.

Os senadores concluíram os debates sobre o tema ontem (16). Entretanto, antes da votação em segundo turno, é necessário que a proposta passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise das emendas que foram apresentadas no primeiro turno.

Barganha adia votação

A PEC foi aprovada em primeiro turno na votação que ocorreu no dia 1º de outubro, por 56 votos a favor e 19 contra. Primeiramente, a data para conclusão da votação da matéria era dia 10 de outubro. Porém, os parlamentares se recusaram a tratar da medida, sem antes concluir a votação sobre a separação dos bilhões do leilão da Petrobras. Devido a barganha, não ocorreu a conclusão sobre a reforma da Previdência.

Reportar Erro