Operação Armadeira

Operação da PF revela mais ‘marginais no esgoto da Receita’ apontados por ministro do TCU

Bruno Dantas usou a expressão ao denunciar retaliação por defender o corte de bônus para servidores

acessibilidade:
Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Com a operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (2) no Rio de Janeiro para prender uma quadrilha de auditores da Receita Receita que extorquia investigados da Lava Jato, ganhou força a dura reação do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas União (TCU), em agosto, contra o que chamou de “maginais instalados no esgoto da Receita”.

“Quando eu disse que havia meia dúzia de marginais instalados no esgoto da Receita tentando constranger autoridades”, observou ele nesta quarta nas redes sociais, a propósito do noticiário sobre a Operação Armadeira, “não imaginava que eram mais de meia dúzia, e nem que praticavam outros tipos de ilegalidades.”

Em 11 de agosto, Bruno Dantas reagiu indignado ao ser intimado a explicar despesas médicas de três anos antes, logo após se posicionar favoravelmente a um corte de bônus dos servidores da Receita Federal. O ministro classificou a intimação como  “uma tentativa de constranger o tribunal”.

Ameaçado de processo judicial por sindicalistas da Receita, pelas declarações contra “marginais instalados no esgoto da Receita, o ministro do TCU classificou essa reação de “corporativa e grotesca.”

Reportar Erro