Mais Lidas

Pesquisa

Moro supera em 25 pontos aprovação de Bolsonaro, mostra Datafolha

Ministro da Justiça soma 54% de aprovação entre os ministros, enquanto 29% aprovam o presidente

acessibilidade:
O ministro da Justiça. Sérgio Moro. Foto: Paulo Lopes/Futura Press

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5, revela que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ainda tem largo apoio da população brasileira. O ex-juiz da Operação Lava Jato soma 54% de aprovação, segundo dados colhidos na quinta (29) e sexta-feira (30) da semana passada, enquanto Bolsonaro obteve aprovação de 29% – uma diferença de 25 pontos entre os dois.

O ministro é considerado regular por 24% e ruim ou péssimo para 20% – 2% não responderam.

Quanto ao presidente Jair Bolsonaro, 30% o consideram regular e 38% o avaliam como ruim ou péssimo (2% não responderam).

Apesar dos números ainda elevados, Moro perdeu um pouco de apoio desde abril, quando o Datafolha apontou aprovação de 59% – enquanto a de Bolsonaro era de 32%. Já em julho, a aprovação do ministro era de 52%, enquanto a de Bolsonaro era de 33%.

Moro também é o mais conhecido da Esplanada dos Ministérios, com 94% das indicações dos entrevistados. Em seguida aparece o ministro Paulo Guedes (Economia), com 81% – e com 31% de aprovação, e Ricardo Salles (Meio Ambiente), 52% – e 16% de aprovação. Apenas 29% disseram conhecer Abraham Weintraub (Educação) – que soma 9% de aprovação no governo.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Vídeos Relacionados