Raio-X

Ministros estão percorrendo o Brasil para mapear problemas, diz Bolsonaro

Em vídeo, ministro da Saúde fala sobre a situação precária do Hospital Geral de Roraima

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter nesta terça (22) para afirmar que ministros e outros representantes do governo estão viajando pelo país para mapear os principais problemas de responsabilidade de cada pasta.

“Ministros e de outros representantes do governo estão percorrendo o Brasil nestes primeiros dias para mapear e procuramos sanar muitos problemas de responsabilidade da administração pública e como derivaremos nos próximos passos”, declarou Bolsonaro.

Na postagem, há ainda um vídeo do ministro da Saúde, Luiz Mandetta, no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, capital do estado. “Um hospital com muita dificuldade, gestão clínica insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame”, afirmou o ministro.

Segundo Mandetta, o hospital é um típico exemplo de unidade de saúde pública em que o cenário precisa ser revertido. “Fica aqui meu respeito ao corpo clínico, que está trabalhando em condições não corretas, e também meu respeito à população, que não está tendo atendimento na altura do que merecia.”

Confira o vídeo:

Fórum Econômico Mundial

Bolsonaro está em Davos, na Suíça, desde este domingo (21) para participar do Fórum Econômico Mundial – primeiro compromisso internacional de Bolsonaro desde que assumiu a Presidência. O presidente está acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Nesta terça, Bolsonaro fará um discurso na abertura do Fórum, quando deve falar sobre a intenção do Brasil pela abertura comercial, modernização e combate à corrupção.

Reportar Erro