Horário eleitoral

Marina e Alckmin focam em segurança; Ciro e Meirelles falam em geração de emprego

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começaram no dia 31 de agosto e vão até 4 de outubro

acessibilidade:
Candidatos à Presidência da República. Fotos: EBC

Em suas propagandas eleitorais no rádio, os candidatos à Presidência da República Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) focaram em propostas na área de segurança pública. Já os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB) usaram seus espaços para falar de geração de emprego e enriquecimento da economia brasileira.

Na campanha da candidata da Rede, jovens que vão votar pela primeira vez aproveitam para falar que não acreditam que violência se resolve com o uso de mais violência.

Já no programa tucano, relatos de paulistas que sobreviveram a atos de violência são usados para exaltar os números da segurança pública do estado de São Paulo, governado por Alckmin por quatro mandatos.

O candidato do PSDB promete criar o Grupo de Políticas de Segurança (GPS), que atuariam junto às polícias estaduais, e de uma guarda nacional que ajudaria o Exército e atuaria na vigilância das fronteiras do país.

Emprego

Ciro Gomes usa sua propaganda eleitoral para fazer promessas de geração de emprego, melhoria da economia e de limpar o nome de quem está no SPC. O presidenciável fala ainda sobre a criação de cursos profissionalizantes para o ensino médio.

Por sua vez, o programa de Meirelles diz que o candidato do MDB é quem fez o Brasil crescer durante o governo Lula e gerar 10 milhões de empregos. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro