"Segurança máxima"?

Moro quer reunião secreta para avaliar fuga de presos

Reunião de senadores deve ser fechada para preservar sigilo de informações

acessibilidade:
Senador Sérgio Moro (União-PR). (Foto: Senado)

Nesta quinta-feira (15), o senador Sergio Moro (União Brasil/PR), apresentou, à Comissão de Segurança Pública da Casa Alta, o pedido de uma audiência fechada para inquerir autoridades responsáveis pela fuga de dois criminosos do presídio de segurança máxima de Mossoró/RN. O documento aguarda deliberação pelo presidente do colegiado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

“No Sistema Penitenciário Federal brasileiro, desde 2006, quando foi inaugurada a sua primeira unidade, em Catanduvas/PR, nunca houve uma fuga sequer. Por conseguinte, a inédita fuga do último dia 14 de fevereiro é preocupante e gera questionamentos sobre a capacidade dos instrumentos disponíveis à repressão do crime organizado”, fundamenta o documento.

Para a audiência, o senador sugeriu oitiva com o secretário Nacional de Política Penal, André de Albuquerque Garcia,  o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona, e o diretor de Inteligência Penitenciária, Abel Sousa Barradas. A proposta é para realizar reunião reservada com membros do alto escalão do Ministério da Justiça para preservar a segurança de informações.

Reportar Erro