Pesquisas na internet

Interesse por CPI da Pandemia só perde pra CPI dos Correios, que revelou mensalão do PT

Curiosidade dos brasileiros em pesquisas sobre a CPI é a maior, desde 2005

acessibilidade:
Integrantes da CPI da Pandemia reunidos no Senado. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

É crescente o interesse dos brasileiros sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga no Senado atos do poder público durante a pandemia de covid-19. Mas de acordo com dados do Google Trends, a curiosidade dos brasileiros sobre a CPI da Pandemia só perde para a CPI dos Correios, que revelou, em 2005, o escândalo do Mensalão, que abastecia com propina parlamentares aliados do governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o Google Trends, hoje (11), a CPI da Pandemia atinge 77 pontos no ranking de interesse dos brasileiros, baseado nas pesquisas sobre o tema “CPI”. Enquanto que, em agosto de 2005, o termo pontou 100 pontos, alcançado o pico histórico de popularidade do termo, quando se investigava corrupção.

A terceira CPI com mais interesse dos brasileiros nos últimos 17 anos foi a CPI do Cachoeira, que investigou, em 2012, a atuação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, e suas ligações com organização criminosa composta por agentes públicos e da iniciativa privada no Brasil.

 

 

Reportar Erro