7ª baixa do ano

Ibaneis exonera diretores dos hospitais da Asa Norte e de Ceilândia

Com as duas demissões desta sexta, são sete o número de diretores fora do cargo

acessibilidade:
Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), referência no tratamento de coronavírus - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou nesta sexta (7) os diretores dos hospitais regionais da Asa Norte, Josinaldo da Silva Cruz, e de Ceilândia, Renato Sérgio de Medeiros, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A demissão de Josinaldo Cruz acontece apenas três meses após o diretor assumir a unidade de saúde no lugar de Gustavo Bernardes.

Essa é a sétima baixa de gestores de hospitais regionais da capital. A última troca de gestão aconteceu nesta quinta (6), com a exoneração do diretor do Hospital Regional do Gama (HRG), André Luiz Zamuner.

No dia 15 de maio, foi demitida a diretora do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), Cláudia Gomes dos Reis, após uma jovem morrer por recusa de atendimento. Sobre a exoneração de Reis, Ibaneis afirmou, em sua conta no Twitter, que “não existe possibilidade de não haver uma resposta ao absurdo da morte de uma jovem de 19 anos sem atendimento na unidade. A vida das pessoas é sagrada.”

Em março, foi a vez do diretor do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), Valterdes Silva Nogueira, ser exonerado do cargo. A decisão foi tomada após o flagrante de médicos descansado em uma sala da unidade enquanto pacientes aguardavam em uma sala de espera lotada.

A exoneração da diretora de Santa Maria completa a lista de baixas nas gestões dos hospitais regionais da capital durante a gestão de Ibaneis Rocha.

Reportar Erro