O Futuro da Minha Cidade

Governador do DF ressalta ‘Eu tô aqui para prestar serviço para a sociedade’

Ibaneis Rocha participou de um evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves

Durante a manhã desta sexta-feira (10), o governador Ibaneis Rocha participou do evento “O Futuro da Minha Cidade”, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), onde pontuou qual o legado que deseja deixar para a população do Distrito Federal e ressaltou que a gestão da máquina pública deve se afastar do viés meramente político e procurar um viés técnico. “Eu dei um exemplo disso na nomeação do meu secretariado, exatamente para nos voltarmos para a cidade nos voltarmos para a cidade e para os problemas que a cidade enfrenta”.

Ibaneis afirmou que se faz necessário conciliar a boa política com excelente administração pública. “Essa é a minha função como governante, como regente dessa orquestra para que as coisas deem certo. Eu acho que já colhemos muitos resultados, ao longo desse período, um curto período. E tenho certeza que seguindo nessa linha nos vamos, no final de quatro anos, fazer muitas entregas para a população do Distrito Federal”.

O chefe do Executivo acredita que para o futuro de Brasília é necessário investir na independência do DF. “Eu acho que temos que mudar o perfil do Distrito Federal, sair dessa questão administrativa, tirar a dependência dessa área, onde o funcionalismo público era a maior referência, e nós temos que ir mais para o lado empresarial”.

O governador destacou o trabalho que está sendo feito para atrair empresas brasileiras e também estrangeiras em busca do fortalecimento da economia local e da geração de emprego. “Eu tenho trabalhado muito para trazer novas empresas, tecnologia limpa e investimento na área de turismo. Para que a gente mude o perfil econômico da nossa cidade e aí sim podemos fazer grandes obras de infraestrutura para dar mobilidade para a cidade, fazer com que as pessoas sintam prazer de morar em Brasília”.

Em prol da qualidade de vida da população, Ibaneis ressaltou que o dinheiro das multas do Detran, só podem ser investido, pela legislação, na melhoria da cidade. “Brasília é uma cidade que envelheceu, temos semáforos que não funcionam, não temos tecnologia nas ruas”. O governador acredita que é necessário buscar novos modelos, porém a resistência das empresas e dos servidores dificulta o trabalho. “Vamos ter que enfrentar essas dificuldades. Nós vamos modernizar essa cidade independentemente da vontade dos servidores e das empresas que estão lá”.

Para Ibaneis a resistência que existe dentro do Detran é de quem não quer a modernidade de Brasília. “Faço o questionamento, quem é bem tratado dentro do Detran? Vá para o usuário do serviço e pergunte se eles estão satisfeitos com o serviço que é prestado. Eu tô aqui para prestar serviço para a sociedade. E os servidores, têm que entender que eles são servidores públicos. Estão para servir o público, e eles têm que ter consciência que estão servindo mal o público do Distrito Federal. E eu vou mudar essa história”.

Em relação as greves, do Metrô, e a iminente greve da Caesb, Ibaneis foi enfático. “Eu quero que a sociedade seja bem atendida. As greves não me abalam, eu tenho a consciência de como está a situação financeira do Distrito Federal e eu não vou cair naquilo que caíram os governantes anteriores que se entregaram par o serviço público e não conseguiram resolver o problema da cidade”.

Reportar Erro