SOS DF Rural

Governador do DF lança pacote com melhorias para as comunidades rurais

Todas as regiões agrícolas vão receber ações emergenciais, "para que as pessoas possam produzir mais", diz Ibaneis

acessibilidade:
Entre as medidas, a pavimentação asfáltica da DF-285 Foto: Renato Alves

Ao ressaltar a importância do agronegócio, tanto para o Brasil,  como para o Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou na manhã desta terça-feira (22), o programa SOS DF Rural. “A ideia é cuidar do agronegócio como um todo, para que as pessoas tenham paz e possam produzir cada vez mais”.

O lançamento ocorreu na Comunidade Rural do PAD, ao lado do espaço Agrobrasília, no Paranoá.  O GDF vai dar início as ações pelas regiões administrativas do Paranoá e Planaltina, essa  região é grande produtora de feijão, milho e soja, além de abrigar granjas e chácaras voltadas ao cultivo de hortaliças.

Entre as autoridades, estava presente o secretário de Agricultura, Dilson Resendes, que informou a realização de que uma das obras mais aguardadas, pelas comunidades locais, a pavimentação da DF-285. “É uma obra que os empreendedores rurais aguardam há muitos anos. É por essa estrada que escoa a maior parte da produção de grãos do DF”.

Sendo assim, todas as regiões agrícolas no DF vão receber ações emergenciais, como , reparo de estradas, para facilitar o escoamento das produções, limpezas nos núcleos rurais, com coleta de lixos e entulhos, serviços de capinagem e roçagem, poda de árvores e a revitalização de Pontos de Encontro Comunitários (PECs).

SOS DF Rural

O programa SOS DF Rural, será coordenado pela Secretaria da Agricultura, com as parcerias da Emater-Df, Ceasa-DF, DER-DF, SLU, Novacap e as administrações Regionais.

Reportar Erro