Obras em andamento

Governador do DF faz vistorias nas obras do viaduto do Eixão e da Ponte do Bragueto

Outros locais, apontados pelo relatório do Tribunal de Contas do DF também foram visitados

acessibilidade:

Logo pela manhã desta quinta-feira (17), o governador Ibaneis Rocha começou o dia nas ruas,  para vistoriar todas as obras que estão em andamento, e foram citadas no relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

O primeiro compromisso ocorreu na saída norte do DF, nas obras do Trevo de Triagem Norte, Ibaneis acompanhou de perto o trabalho que está sendo realizado ao lado da Ponte do Bragueto, onde duas pontes estão sendo levantadas paralelamente. “A condição dos viadutos já é de conhecimento dos engenheiros. Já me passaram a situação, agora é hora de tocar as obras”, afirmou Ibaneis.

As pontes Costa e Silva e das Garças, no Lago Sul, também receberam a visita do governador e sua equipe.

Durante a manhã, também foram fiscalizadas as tesourinhas do Eixo L e Eixo W na Asa Norte e na Asa sul.

O viaduto do Eixão Sul, que desabou em 6 de fevereiro do ano passado, não podia ficar fora das vistorias, o governador também foi a  Galeria dos Estados. “Queremos transformar a galeria em um espaço que a população tenha orgulho e que não seja só um ponto de passagem e acesso ao trabalho, mas que se torne mais um endereço de visitação e lazer da cidade”.

 

 

Relatório do TCDF

Em dezembro do ano passado, após a queda do viaduto, o Tribunal de Contas do DF fez inspeções nas obras em todo o DF e elaborou um relatório com os pontos mais perigosos, e fez um alerta, das 11 pontes e viadutos vistoriados, somente três tinham sido reformados.

Foram diagnosticados problemas como oxidação de estruturas, trincas, marcas de infiltração, nos seguintes pontos: Ponte do Bragueto, passagem subterrânea de pedestres, entre as quadras 15 e 16 norte, – tesourinha do Eixo L, entre as quadras 215/216 norte,  tesourinha do eixo W, entre as quadras 115/116 norte, viaduto sobre a via N2, ao lado do Conjunto Nacional, viaduto da DF-002 (Eixão), saída do Buraco do Tatu, sentido norte/sul, viaduto da DF-002 (Eixão) sobre a via S2,  Galeria dos Estados (os dois trechos, L e W), tesourinha do Eixo L, entre as quadras 203/204 sul, Ponte Costa e Silva,  Ponte das Garças e as tesourinha do Eixo L, entre as quadras 215/216 sul.

Distrito Federal vai ganhar mais cinco viadutos

As regiões do Sudoeste, Riacho Fundo I, Itapoã, Recanto das Emas e Jardim Botânico vão ganhar viadutos. De acordo com Ibaneis, o governo já prepara o lançamento dos editais. “Designei uma equipe de engenharia para concluir todos os editais. Vamos deixar tudo pronto e, assim que as emendas parlamentares forem liberadas, tocamos a obra”.

Reportar Erro