Reforço

GDF entrega 48 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

Do total, 24 serão destinadas ao combate de incêndios; 24 para resgate em atendimento hospitalar

acessibilidade:
Governador Ibaneis Rocha entrega novas viaturas para o CBMDF. Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou na manhã desta quinta (13) 48 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Do total de viaturas entregues, 24 serão destinadas ao combate de incêndios; 24 para resgate em atendimento hospitalar.

“Nós temos uma preocupação muito grande, porque agora o período de seca chegou com muita força. Os índices estão lá embaixo; já começam as queimadas”, declarou o governador. “Acho que vem em boa hora esse auxílio.”

Ibaneis afirmou ainda que em julho devem haver novas contratações para bombeiros militares. “O Corpo de Bombeiros é muito importante para o Distrito Federal e presta um serviço efetivamente de qualidade, que nós precisamos ampliar”, complementou.

Desde o início deste mês, o Distrito Federal está em estado de emergência ambiental, determinado por decreto pelo governador. De acordo com o texto, os órgãos da capital devem ficar em alerta de prevenção e combate a incêndios florestais no período da seca. A medida vale até novembro, quando as chuvas mais intensas e frequentes voltam a acontecer no DF.

Segurança pública

Sobre o reforço no quadro de policiais militares, Ibaneis afirmou que, atualmente, há uma turma de 700 policiais em fase de treinamento. “A intenção é contratar o máximo de policiais militares para que a gente possa trazer cada vez mais segurança para a população do Distrito Federal”, afirmou o chefe do Executivo.

Ibaneis declarou ainda que, com o esforço do GDF, a sensação de segurança na capital já aumentou, com queda de quase todos os índices de criminalidade. “Infelizmente, com o femincídio não conseguimos ainda. Vamos fazer campanhas para tentar mostrar para a população que esse crime não é silencioso”, afirmou.

Reportar Erro