Campus Party

Ferramenta concentra informações turísticas e de eventos para a Secretaria de Turismo do DF

Proposta foi a ganhadora do hackathon pela pasta no Campus Party Brasília

acessibilidade:
Inclusão social e ações solidárias na Campus Party. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Participantes do Campus Party Brasília criam sistema que desburocratiza a promoção de eventos e que fornece ao mesmo tempo informações turísticas na capital e a programação do calendário da cidade. A proposta foi a ganhadora do hackathon promovido pela Secretaria de Turismo de Brasília durante a terceira edição do evento.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, acredita que a ferramenta representa uma futura conexão com todos os setores produtivos da cadeia de eventos.

“É uma ferramenta muito importante que vai conectar todos os setores de uma forma bem eficiente e com o objetivo de gerar mais negócios e empregos e apresentar uma Brasília pronta para receber grandes encontros e atrações”, ressaltou a chefe da pasta.

O projeto vencedor permitirá a desburocratização da concessão de alvarás ao permitir que toda a documentação necessária seja enviada por meio do sistema. Além disso, a plataforma irá concentrar as informações dos eventos que ocorrerem na cidade e que poderão ser filtradas por tipo, porte e data.

Quem utilizar a plataforma também terá acesso aos pontos turísticos da cidade, com informações detalhadas sobre horários de funcionamento, localização e se as atrações são pagas ou não. (Com informações da Secretaria de Turismo)

Reportar Erro