Cadeia dá confusão

Exaltado, Tasso diz que Renan ‘vai para a cadeia’ e quase foi agredido

Somente a turma do 'deixa-disso' impediu agressão ao tucano de 70 anos

acessibilidade:
Se antes Renan chamou Tasso de "merda” e quis sair na “porrada”, ao assumir a relatoria, agradeceu e o chamou de “referência política, ética e moral”. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), 63, tentou agredir o colega Tasso Jereissati (PSDB-CE), 70, durante a tumultuada sessão do Senado para a eleição do seu presidente. O alagoano vociferava contra a presidência da sessão, exercida por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e contra a votação de 50×2 que decidiu pelo voto aberto, quando o tucano, visivelmente indignado, exclamou: “Você vai para a cadeia!” Renan precisou ser contido para não agredir o septuagenário senador cearense. mas o bate-boca começou, com troca de insultos.

O tumulto começou quando Alcolumbre conduziu com firmeza a sessão e pôs em votação questões de ordem que pediam a definição da votação pelo voto aberto ou secreto. Apesar dos protestos dos partidários de Calheiros, cujas chances de vitória estão condicionadas ao voto secreto, o assunto foi colocado em votação, enquanto os senadores trocavam gritos e insultos. Concluído processo de votação foi proclamado o resultado: 50×2 votos favoráveis ao voto aberto. A sessão virou alvo de arruaça, numa tentativa de anular a sessão.

Reportar Erro