Na Papuda

Acusado de chamar agente penitenciária de ‘linda’, ex-senador cumpre solitária

Estevão ficou isolado por três dias, após ter chamado a servidora de "linda"

acessibilidade:
Ex-senador providenciou obras passando por cima do processo legal e sem prestar esclarecimentos. Foto: captura TV Globo

O ex-senador Luiz Estevão ficou três dias na solitária por ter assediado uma agente do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele é acusado de ter chamado a servidora, da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais de “linda”, entre outros gracejos.

Agora, Estevão é alvo de outro processo administrativo, caso seja comprovada a falta disciplinar, o senador cassado pode perder a progressão de pena, e voltar para o regime fechado. No ano passado ele foi acusado de ter doado um imóvel para um agente em troca de regalias.

Segundo a nota da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). “Ao tomar conhecimento da denúncia, a Sesipe colocou o detento em isolamento disciplinar preventivo, por dois dias, a título de medida administrativa inicial. Ao término do procedimento de apuração será avaliado se houve falta disciplinar e, nesse caso, qual será a punição”.

TRT de São Paulo

Luiz Estevão está preso desde março de 2016, por irregularidades nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, ele responde pelos crimes de formação de quadrilha, uso de documento falso, corrupção ativa, estelionato e peculato. Ele é acusado de desvio R$ 169 milhões das obras.

O ex-senador foi condenado a 26 anos de prisão. Desde março deste ano, ele cumpre a pena em regime semiaberto.

Reportar Erro