Na CLDF

Ex-piloto Emerson Fittipaldi defende reabertura do Autódromo de Brasília

Fittipaldi destacou que "Brasília tem tradição" no automobilismo brasileiro

acessibilidade:
Os representantes do Poder Legislativo afirmaram que a CLDF vai apoiar as articulações junto ao GDF para a reabertura do local Foto: Carlos Gandra

Na tarde desta segunda-feira (4) o ex-automobilista Emerson Fittipaldi esteve reunido com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deputado Rafael Prudente (MDB), juntamente com o primeiro secretário, deputado Robério Negreiros (PSD), e defendeu a reabertura do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy ressaltou que a Capital Federal tem tradição no automobilismo. Com ele, estava o ex-piloto de Fórmula Indy Luiz Carlos Júnior que destacou a localização privilegiada do autódromo, frisando que conhece diversos autódromos no mundo, mas que nenhum desses tem uma localização tão privilegiada, “no coração da cidade”. Para ambos, tal localização é um dos atrativos para a realização de grandes eventos na capital brasileira.

Os representantes do Poder Legislativo afirmaram que a CLDF vai apoiar as articulações junto ao Governo do Distrito Federal para a reabertura do local, e enfatizaram a capacidade de fortalecimento da economia do DF os eventos que podem ocorrer no autódromo, que está fechado desde 2014.

PPP no Autódromo

No dia 3 de janeiro, o GDF publicou o aviso de licitação para a Parceria Público-Privada (PPP) do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet. Podem participar consórcios liderados por empresas com sede no Brasil. A vencedora assinará um contrato com validade de 35 anos.

Uma PPP para viabilizar a proposta, deverá ser discutida ainda hoje com o governador do DF, Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti.

Reportar Erro