Ex-governador

Empresário Paulo Octavio se filia ao PSD do Distrito Federal

O ex-governador do DF aceitou o convite do presidente regional do PSD do Distrito Federal, Rogério Rosso

acessibilidade:
Paulo Octávio afirmou estar pronto para “colaborar com o PSD de JK e de seu atual presidente, Gilberto Kassab

O empresário Paulo Octavio anunciou quarta-feira (8) a sua filiação ao PSD, a convite do presidente regional do PSD do Distrito Federal, o ex-deputado federal e ex-governador Rogério Rosso, que consultou Paulo Octavio sobre sua disposição em contribuir na direção da legenda nos próximos anos. O convite foi feito na presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do ex-vice-governador Renato Santana.

Em nota, Paulo Octávio afirmou estar pronto para “colaborar com o PSD de JK e de seu atual presidente, Gilberto Kassab, no tempo oportuno, ajudando a legenda no vitorioso caminho que trilha desde sua recriação”. Disse também que foi com muita honra que recebeu “o convite feito pelo atual presidente e fundador do PSD-DF, Rogério Rosso, para integrar os quadros do partido na Capital”, ressaltando a ligação histórica do PSD com Brasília e o Distrito Federal, “por ter sido a legenda adotada pelo inesquecível presidente Juscelino Kubitscheck em sua trajetória política”, lembrando também que foi em seu mandato que “Brasília deixou de ser um esquecido dispositivo constitucional para se tornar a realidade de um Brasil moderno”.

Ex-senador e ex-vice-governador do DF, Paulo Octavio chegou a Brasília em 1962. Casado com Anna Christina Kubitschek Barbará Alves Pereira, neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, ele criou em 1976, aos 26 anos, a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, que se transformou em um grupo empresarial que atua nas áreas de construção civil, imobiliária, shopping centers, hotelaria, automóvel, radiodifusão, televisão e seguros.

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, também distribuiu nota, saudando o novo filiado e cumprimentando Rogério Rosso “pelo empenho e excelente condução do PSD no Distrito Federal”. Destacou que, graças a ele, “agora o PSD passa a contar também com Paulo Octavio, ex-vice-governador e ex-senador pelo Distrito Federal, com larga experiência política, administrativa e partidária”, afirmando ainda que “o dinamismo e a experiência de Paulo Octavio tornam o PSD ainda mais forte”.

Em razão de atividades profissionais que exerce atualmente, Rosso não continuará na presidência regional do partido no DF no próximo biênio, “mas que continuará exercendo suas atividades partidárias tanto no âmbito local como no nacional” e que continuará acompanhando e “apoiará todas as ações no campo político que venham a desenvolver e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do DF e do País”

Reportar Erro