Em motociata, Bolsonaro reafirma: ‘Quero eleições limpas, e dá tempo’

Presidente deu declaração ao reunir apoiadores em passeio de moto, em Porto Alegre

Durante um passeio de motocicleta que reuniu na manhã deste sábado (10) uma multidão de seus apoiadores em Porto Alegre, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou sua fala polêmica que pôs em dúvida a realização das eleições de 2022, caso não haja garantia de eleições limpas que, em seu entendimento, somente ocorreria com a impressão do voto depositado na urna eletrônica. Questionado por uma apoiadora sobre o tema, Bolsonaro reafirmou que quer, sim, eleições, mas eleições limpas. E avisou que dá tempo de garantir o voto impresso.

“Estão falando que eu não quero… Quer dizer, a turma do Barroso. Que eu não quero eleições. Quero eleições limpas. E dá tempo. Tem um tempão pela frente”, respondeu Bolsonaro, se referindo ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a quem insultou ontem (9), por não apoiar o voto impresso.

As falas de Bolsonaro com denúncias sem provas de fraudes na urna eletrônica, já resultaram, desde ontem, em várias reações de chefes de poderes e líderes partidários, em defesa da democracia, a exemplo dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além de presidentes de oito partidos políticos e do presidente do TSE.

Veja o vídeo divulgado na página de Bolsonaro, no Facebook, em que o presidente fala sobre o assunto: