Ministério da Defesa

Durante posse da Defesa, Bolsonaro afirma o povo quer “ordem, respeito e progresso”

O novo ministro da Defesa afirmou que seu papel é garantir a paz para os brasileiro

acessibilidade:
O capitão reformado relembrou que em 1999, votou contra a criação do Ministério da Defesa

O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a posse do general do Exército Fernando Azevedo e Silva no comando do Ministério da Defesa. Ele substitui o ministro Joaquim Silva e Luna. Azevedo e Silva será o 12º ministro a comandar a Pasta.

O evento ocorreu no Clube do Exército e contou também com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Azevedo e Silva parabenizou Bolsonaro, por ser o primeiro presidente do Brasil formado na Academia Militar das Agulhas Negras. Em seu discurso, ressaltou as lutas do capitão reformado,  em prol dos assuntos militares, durante seus 30 anos de vida parlamentar.

Grato pelo convite, reforçou que sua maior missão será manter a paz, sem violência. “A missão que assumo como Ministro da Defesa é um desafio. São tempos difíceis, tempos de escassez. O proposito do Ministério da Defesa é garantir a paz para que cada brasileiro possa fazer escolhas”.

O general também destacou que está entre suas prioridades a “urgente reestruturação da carreira das armas”, assim como a integração sistêmica de diferentes pontos das Forças Armadas.

Em seu discurso, Bolsonaro citou algumas ações dos ex-presidentes da República, Fernando Collor de Mello e José Sarney, ambos presentes na cerimônia, que valorizaram e fortaleceram as Forças Armadas, e ironizou “depois, outro governo esqueceu dos militares”.

O capitão reformado relembrou que em 1999, votou contra a criação do Ministério da Defesa. Bolsonaro defendeu atuação das Forças Armadas, e destacou que o povo, em sua grande maioria, quer hierarquia, quer ordem, quer respeito e quer progresso. “Nós queremos o bem para o Brasil. Mas, do que defender a Pátria, o que nós queremos é fazer essa Pátria grande, e só faremos se tivermos do nosso lado equipe onde todos conversam entre si, onde não há ingerência político-partidária, que lamentavelmente, como ocorreu nos últimos 20 anos, levou à ineficácia do Estado e nossa triste corrupção”.

General Fernando Azevedo e Silva

O ministro da Defesa passou para a patente de general de Exército em 2014. Entre as atuações dentro do Exército Brasiliero, Azevedo e Silva comandou as operações da corporação na missão das Nações Unidas no Haiti.

Reportar Erro