GP Brasil de F-1

Doria diz que São Paulo não abre mão de sediar o GP de Fórmula 1

Governador reage a anúncio da corrida no Rio, feito por Bolsonaro

acessibilidade:
O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 vem sendo realizado há anos em Interlagos, São Paulo.
O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 vem sendo realizado há anos em Interlagos, São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou esta manhã que ele e o prefeito paulistano Bruno Covas não abrem mão de São Paulo continuar sediando o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, e que vão lutar para a renovação do contrato com os organizadores para que a corrida permaneça no autódromo do Interlagos.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, a propósito do anúncio  do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta (8), de que o GP de Fórmula 1 seria realizado no Rio de Janeiro, após a construção de um novo autódromo em área militar, a ser cedida para as obras.

O contrato com a prefeitura de São Paulo para a realização da prova brasileira de Fórmula 1 expira no próximo ano e os organizadores não manifestaram interesse em sua renovação. Chegaram inclusive a sinalizar que pretendiam realizar a prova no Autódromo Nélson Piquet, em Brasília, mas o governo anterior, de Rodrio Rollemberg (PSB) não deu consequência à possibilidade. Além disso, o Tribunal de Contas do DF tem criado dificuldades para as iniciativas com o objetivo de conceder o espaço à gestão privada.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.