Ligações suspeitas

Deputada federal Joice Hasselmann afirma que teve o celular invadido

Nas redes sociais, parlamentar mostrou celular com registros de ligações feitas pelo próprio número

acessibilidade:
Deputada federal Joice Hasselmann. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputada federal Joice Hasselmann. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal e líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou neste domingo (21), por meio de um vídeo divulgado em uma rede social, que teve o celular invadido.

“Assim como aconteceu com o celular do ministro Sergio Moro, o meu telefone foi clonado, foi invadido. Há bandidos farsantes encaminhado mensagens em meu nome através do Telegram”, afirmou a parlamentar.

Segundo Hasselmann, a certeza de que o telefone havia sido invadido veio após uma ligação do jornalista Lauro Jardim na madrugada deste domingo. Ao questioná-lo sobre o motivo da ligação, o jornalista teria dito que estaria respondendo a mensagens dela pelo Telegram, que Hasselmann afirma não usar desde a campanha eleitoral do ano passado.

No vídeo, a deputada mostra o celular, com registros de ligações do número dela para o próprio celular. “Algumas ligações de mim para mim mesma, como se fosse possível que eu ligasse para mim mesma, exatamente o que aconteceu com o ministro Sergio Moro”, afirmou.

A parlamentar disse ainda que já procurou as autoridades para relatar o ocorrido. O presidente Jair Bolsonaro e ministro da Justiça, Sergio Moro, também já teriam sido alertados pela parlamentar.

“Quero deixar bastante claro que um farsante, um bandido, um criminoso — provavelmente da mesma gangue que invadiu o telefone do Sergio Moro e de procuradores da Justiça Federal — também invadiu o meu telefone e isso é caso de polícia”, declarou.

Hasselmann desativou o celular e pediu para que os usuários da rede social ficassem atentos a qualquer mensagem atribuída a ela. “Certamente vão usar todo tipo de sujeira para tentar manchar o meu nome.”

Confira o vídeo divulgado pela parlamentar:

Reportar Erro