Mordomias garantidas

Documento do governo Bolsonaro decepciona, mantendo mordomias e regalias

A pretexto de 'criar regras' novo governo deixa tudo como está

acessibilidade:
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Foto: Valter Campanato/ABr

A Agenda de Governo, assinada pelo futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e divulgada nesta quinta (28), não parece ter passado pelo crivo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Marcado por obviedades, o documento mantém o que já se faz, e preserva mordomias e regalias que o eleitor de Bolsonaro esperava ver extintas. De carro oficial a auxílio-moradia e ajuda de custo de mudanças, tudo fica como está. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em vez de extingui-las, novo governo manterá regalias tipo uso jatos da FAB “em serviço”, como é hoje, e a mordomia do carro oficial.

Ministro ganha bem, o suficiente para pagar o próprio aluguel, mas continuarão a ter “direito” a imóvel funcional ou a “auxílio-moradia”.

Continuarão a ter “direito” a carro oficial, além do ministro, todos os que eles nomearem, ou sejam, ocupantes de “cargos de natureza especial.

Outra aberração preservada é o cartão de crédito corporativo, a mais moderna forma de desperdiçar dinheiro público impunemente.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.