Eficiência do serviço

Controladoria-Geral do DF vai centralizar as atividades das Unidades de Controle Interno

Objetivo do GDF é racionalizar o serviço, aumentar a eficiência e fortalecer a mão de obra na Controladoria

acessibilidade:
I Encontro de Corregedorias do DF debate também a importância da correição na prevenção de irregularidades Foto: Pedro Ventura

Conforme determinou nesta terça-feira (6), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha a partir de agora a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai centralizar as atividades de 15 Unidades de Controle Interno (UCIs) dos órgãos e secretarias do DF, consideradas de menor complexidade.

Objetivo do GDF é racionalizar o serviço, aumentar a eficiência e fortalecer a mão de obra na Controladoria, que está com carência no seu quadro de pessoal.

O controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro ressaltou que a centralização do trabalho das UCIs estava prevista no novo Regimento Interno da CGDF. “A centralização das UCIs, definida em dois decretos distritais, é um importante processo de racionalização, uniformização e fortalecimento da segunda linha de defesa e controle”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.