Lamentou triste cenário

Collor toma 1ª dose e defende vacinação como único caminho contra pandemia de covid-19

Senador e ex-presidente lamentou o triste cenário enfrentado pelo Brasil

acessibilidade:
Fernando Collor (Pros-AL) foi vacinado contra covid-19 em Brasília. Foto: Reprodução Twitter

O senador Fernando Collor (Pros-AL) foi o sexto ex-presidente da República a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. O início da sua imunização ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília (DF). Ao publicar vídeo registrando o momento, o senador alagoano de 71 anos defendeu que a vacinação é o único caminho contra a pandemia, e lamentou o cenário vivido pelo Brasil, que pode alcançar hoje a marca de 300 mil mortos pelo novo coronavírus.

“Tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Vacinação é o único caminho para mudarmos o triste cenário que o Brasil enfrenta hoje. Aproveito para me solidarizar com as famílias enlutadas e cumprimentar todos os trabalhadores da linha de frente. Viva o SUS! Vacine-se!”, escreveu Collor, junto ao vídeo divulgado nas redes sociais.

Mais cedo, Collor avaliou positivamente a criação do comitê nacional de combate à covid-19, em reunião da cúpula dos poderes da República ocorrida na manhã de hoje. E considerou fundamental a coordenação do governo do presidente Jair Bolsonaro para conter as mortes por covid-19, que avançam sobre o povo brasileiro.

“Após reunião com chefes dos poderes, Governo federal redireciona ações e acerta no alvo: vacinação em massa e ciência no combate à Covid-19. A coordenação do Executivo à frente das medidas na pandemia é fundamental para preservar vidas e combater o inimigo em comum de todos os brasileiros”, disse o ex-presidente Collor.

Além de Collor, que é o mais jovem ex-presidente do Brasil, já foram vacinados Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso(PSDB) e José Sarney (MDB), todos ex-chefes de estado brasileiros.

Veja o momento em que Collor é vacinado:

Reportar Erro