UCCLA

Brasília vai sediar assembleia das capitais de língua portuguesa

Governador Ibaneis apresentou candidatura para sediar a assembleia da UCCLA em 2020

acessibilidade:
Em Lisboa, o governador Ibaneis Rocha garantiu Brasília como sede da próxima Assembleia Geral da UCCLA. Foto: Diário do Poder

Em viagem a Lisboa para a 35ª Assembleia Geral da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, apresentou candidatura de Brasília para sediar o evento da entidade, em 2020.

A estimativa é que o evento reúna mais de 400 autoridades de todos os países de língua portuguesa na capital brasileira no ano que vem.

O governador Ibaneis Rocha chegou a ser aplaudido de pé pelos presentes, após um discurso arrebatador em defesa das capitais de países de língua portuguesa.

A cidade de Lisboa recebeu a reunião da Assembleia Geral da UCCLA este ano no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que foi hospedada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A UCCLA é uma associação intermunicipal internacional, que se concentra em projetos de cooperação na área empresarial, cultura, promoção da língua portuguesa, imigração e questões urbanas como lixo, sistemas viários, patrimônio, saúde pública e abastecimento de água.

Reportar Erro