Explica aí, Venezuela

Brasil exigirá explicações da Venezuela na OEA sobre petróleo que polui litoral do Nordeste

Medida do governo foi confirmada esta noite pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

acessibilidade:
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

Em pronunciamento oficial em rádios e televisão, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afirmou que o governo Jair Bolsonaro (PSL) acionou a OEA (Organização dos Estados Americanos) para que a Venezuela forneça informações sobre o óleo que atinge o Nordeste brasileiro desde 30 de agosto.

“O presidente da República determinou que fosse encaminhada solicitação formal à OEA (Organização dos Estados Americanos) para que a Venezuela se manifeste sobre o material coletado”, diz Salles.

Durante o pronunciamento em rede nacional, que ocorre 55 dias após o início do aparecimento de manchas no litoral nordestino, o ministro deu informações já noticiadas anteriormente, como as análises que apontam que o óleo tem origem venezuelana.

O ministro também afirmou que desde o surgimento das manchas, o GAA (Grupo de Acompanhamento e Avaliação) -parte do Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água (PNC), instituído em 2013– tem realizado ações para retirada do óleo das praias atingidas.

Reportar Erro