Movimento armado

Bolsonaro comemora o cancelamento de refúgio para paraguaios acusados de extorsão

Os homens são acusados de integrar um movimento armado de esquerda do Paraguai

acessibilidade:
Foto: Alan Santos/PR

Em seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou o ato do ministro da Justiça Sergio Moro de cancelar o refúgio de paraguaios acusados de integrar um movimento armado. “O Brasil não mais será refúgio de canalhas travestidos de presos políticos!”.

De acordo com o Ministério da Justiça, Juan Francisco Arrom Suhurt,  Anuncio Martí Méndez e Victor Antonio Colmán Ortega são acusados, no Paraguai, de cometer crime de extorsão.

 

 

Nesta terça-feira (23), Moro revogou o status de refugiado de três homens que são acusados de sequestro e de participação em um movimento armado de esquerda no Paraguai. Eles tiveram a condição de refugiados reconhecida em 2003.

No despacho, o ministro negou recurso administrativo que havia sido apresentado junto ao Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Moro ressaltou que como as acusações são de crimes comuns, e não políticos, não cabe mais o instituto de refúgio. “Não havendo razões concretas para se concluir que, no Paraguai, diante da estabilidade atual de suas instituições e do vigor da sua democracia, os recorrentes não terão resguardado o direito ao devido processo e a um julgamento justo”.

Reportar Erro