Marcadas para terça

Reuniões de Bolsonaro com presidentes da Câmara e do Senado são canceladas

Agenda para a próxima semana agora inclui apenas encontros com ministros presidentes de tribunais

acessibilidade:
Presidente eleito Jair Bolsonaro. Foto: Antonio Cruz/EBC

As reuniões entre o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e os presidentes da Câmara e do Senado – Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente –, previstas para a próxima terça (13), foram canceladas.

Na nova agenda divulgada neste sábado (10), Bolsonaro irá direto para o gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Depois, o presidente eleito segue para encontros com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Brito Pereira; e do Supremo Tribunal Militar (STM), o ministro José Coelho Ferreira.

O cancelamento da agenda ocorre após a aprovação, pelo Congresso, do reajuste de 16% para os salários de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da procuradora-geral da República. O aumento pode ter impacto de até R$ 6 bilhões nas contas públicas, segundo cálculos do próprio Senado. Bolsonaro havia classificado o reajuste como “inoportuno”.

O futuro governo também negocia, ainda este ano, mudanças nas regras da Previdência Social. Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta (9), Bolsonaro criticou quem é contra alterar a Previdência. “Todos têm que entender que tá complicado a questão da Previdência”, afirmou o presidente eleito ao defender que o Brasil está chegando ao limite. (Com informações da Agência Brasil e da FolhaPress)

Reportar Erro