O dobro do esperado

Bolsonaro autoriza nomeação de mais de mil policiais federais para combater crimes

Decreto mais que dobra número de vagas previstas em concurso

acessibilidade:
Marcelo Rzezinski foi preso pelo juiz Marcelo Bretas, em uma investigação que apura lavagem de US$ 6 bilhões em mais de 30 anos. Foto: Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro autorizou a nomeação de 1.047 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal. O decreto presidencial está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

De acordo com o decreto, serão nomeados 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista.

No dia 14 de abril, em uma postagem no Twitter, o presidente da República escreveu que o governo chamaria mil candidatos aprovados em concurso da PF para compor o quadro da instituição. “O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, antecipou o presidente. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro