Facilitar trâmite é crucial

Arthur Lira afirma que Reforma Tributária é a prioridade da pauta da Câmara

Presidente da Câmara diz que facilitar tramitação é crucial, após relator entrega texto na segunda (3)

acessibilidade:
Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (30) que a reforma tributária é prioridade na pauta de votações. E defendeu ser crucial a busca por entendimento para facilitar a tramitação da proposta, ao destacar que o texto da matéria será entregue pelo relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), na próxima segunda-feira (3).

“A reforma tributária é prioridade da pauta. Na segunda, receberei o relatório final. E a busca da maior facilidade na tramitação do tema será um item crucial do encaminhamento dessa questão”, disse Lira em publicação em suas redes sociais.

O texto da reforma prevê o fim de três tributos federais: IPI, PIS e Cofins. E ainda propõe extinguir o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal, que incidem sobre o consumo.

A ideia é unificar esta tributação, criando o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Reportar Erro