Na CLDF

Após duas décadas, diretório do MDB no DF tem novo comando

Rafael Prudente assumiu o MDB com promessa de renovação

acessibilidade:
Prudente prometeu lutar por um MDB em sintonia com as ruas

Com o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lotado, o deputado distrital Rafael Prudente foi intitulado oficialmente como presidente do diretório do MDB no Distrito Federal. A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Direitos do Governo do Distrito Federal, Ericka Filipelli será a vice-presidente do partido.

Entre as autoridades presentes estavam o ex-presidente da República José Sarney e o presidente nacional do MDB, Romero Jucá. O vice-governador do Distrito Federal Paco Britto também foi prestigiar Prudente.

Depois de 20 anos, o ex-governador do Distrito Federal Tadeu Filipelli deixa a presidência da legenda. Ele vai ter um cargo honorário no partido.

Rafael Prudente e a vice-presidente do MDB-DF, Ericka Filipelli

Em seu discurso, Prudente enalteceu os 53 anos do partido, não deixando de citar figuras como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e Lindemberg Aziz Cury, nome do auditório da CLDF, e afirmou que assumir a presidência do MDB é ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. “Honra porque se trata da confiança depositada a mim pelo diretório, pela presidência que encerra o mandato e pela presidência nacional. E desafio porque a missão de presidir um partido transcende o querer de quem assume, para cumprir os preceitos estatutários que indicam a defesa da sociedade e da democracia”.

Prudente prometeu lutar por um MDB em sintonia com as ruas. Falou sobre a importância do fortalecimento dos movimentos populares organizados pelo MDB Mulher, MDB Jovem e MDB sindical. E destacou que é preciso “renovar”

E finalizou afirmando que entre outras metas e atividades, seu objetivo maior será. “Chegarmos fortalecidos em 2022, para reelegermos nosso governador Ibaneis, elegermos dois deputados federais e cinco deputados distritais”.

Reportar Erro