Eduardo embaixador

‘Acredito mais em mula sem cabeça do que no Datafolha’, diz Bolsonaro

Pesquisa divulgada hoje mostra que 70% dos brasileiros reprovam indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro fala na portaria do Palácio da Alavorada. Foto: Antonio Cruz/ABr

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ironizou a pesquisa Datafolha desta quarta-feira, 4, que mostrou que 70% dos brasileiros reprovam indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada do Brasil em Washington.

“Pelo Datafolha eu não sou presidente”, rebateu Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada. “Eu acredito mais em mula sem cabeça, saci-pererê e Papai Noel do que no Datafolha. Não tem mais graça falar em Datafolha aqui. Datafolha não, Datafake”, afirmou.

Jair Bolsonaro anunciou que indicaria Eduardo para a embaixada em Washington em julho, mas até hoje não formalizou o ato. Existe o temor entre auxiliares do presidente de que o nome do deputado federal enfrente resistência entre os senadores, que precisam avalizar a indicação.

Após a formalização da nomeação, Eduardo precisa se submeter a uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e a duas votações. Uma no colegiado (de caráter consultivo) e outra no plenário da Casa.

Segundo o Datafolha, a indicação de Eduardo sofre alta rejeição em praticamente todos os estratos pesquisados, com exceção dos simpatizantes do PSL (64% de apoio) e entre os que classificam o governo Bolsonaro como ótimo/bom (54%). (Com informações da Folhapress)

Reportar Erro