Diplomacia

Presidente recebe cartas credenciais de embaixadores de 7 países

Agora, os credenciados estão autorizados a atuar como embaixadores

acessibilidade:
O presidente Jair Bolsonaro ao receber as credenciais do novo embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-Mo - Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (7) as credenciais de sete novos embaixadores no Brasil, em cerimônia reservada no Palácio do Planalto.

A partir de agora, esses embaixadores estão habilitados a despachar em suas embaixadas representando os respectivos países.

As credenciais foram entregues pelos novos embaixadores da Nigéria, Muhammad Ahmed Makarfi; da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, e da Romênia,  Monica-Mihaela. Stirbu.

Também entregaram suas cartas credenciais os embaixadores da Suíça, Pietro Lazzeri; dos Países Baixos, André Driessen; da Guiné-Bissau, M’bala Alfredo Fernandes; e da Áustria, Stefan Scholz.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.