Rede de ensino da capital paulista retoma aulas presenciais
Secretaria Municipal da Educação informou que não vai cobrar passaporte da vacina
A rede municipal de ensino da cidade de São Paulo retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (7). Os cuidados para evitar transmissão serão atendidos, mas o comprovante de vacinação ainda não é exigido para frequentar as aulas.
A Prefeitura de SP optou por não seguir a orientação do governo estadual, que pede o afastamento de crianças que apresentem dois sintomas de Covid-19, e determinou que na existência de um sintoma ligado à doença já é o suficiente para não ir à escola.
As aulas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo são retomadas nesta segunda-feira (7). Mais de 1,8 milhão de estudantes voltam às escolas após as férias escolares.
A prefeitura da capital decidiu não seguir a recomendação estadual, e determinou o afastamento imediato crianças que tenham apenas um sintoma de Covid-19.
A Secretaria Municipal da Educação informou que, apesar de não cobrar o passaporte da vacina, os estudantes serão orientados a se imunizarem.
Os professores passarão por checagem diária, aferindo a temperatura e a possibilidade de algum outro sintoma logo no início do trabalho. Caso seja detectado qualquer alteração, o profissional será imediatamente afastado.