Mulheres no parlamento

Arthur Lira destaca atuação feminina e defende Câmara cada vez mais inclusiva

Presidente da Câmara defende que deputadas vão além: 'Todos assuntos são das mulheres'

acessibilidade:
Arthur Lira teve apoio de integrantes da bancada feminina para presidir a Câmara dos Deputados. Foto: Laycer Tomaz/Arquivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou nesta segunda-feira (24) a forma inclusiva com que a Casa tem se pautado, sobretudo, nas questões de gênero. O deputado alagoano ressaltou que, cada vez mais, as mulheres têm ocupado espaços de poder no Parlamento, seja nas relatorias de projetos importantes, seja na Mesa Diretora.

“As mulheres não podem tratar somente de assuntos das mulheres. Porque todos os assuntos são das mulheres”, disse o presidente da Câmara, em suas redes sociais.

O presidente destacou que a relatoria do projeto que revogou a Lei de Segurança Nacional e as presidências da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania foram ocupadas por mulheres, respectivamente deputadas Margarete Coelho (PP-PI), deputada licenciada Flávia Arruda (DF) e Bia Kicis (PSL-DF).

“A Câmara de todos tem de ser cada vez mais uma Câmara mais inclusiva em termos de gênero, de orientação política, de origem geográfica. Na questão da mulher, estamos mais e mais em boas mãos”, afirmou Lira. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Reportar Erro