Mais Lidas

NOVA GESTÃO

Procuradora Roberta Bomfim assume gestão do MPF em Alagoas

Marcial Duarte e Gino Sérvio são os procuradores substitutos

acessibilidade:

Roberta Bomfim substitui Rodrigo Tenório (Foto: MPF/AL)A procuradora da República Roberta Lima Barbosa Bomfim assumiu o cargo de procuradora-chefe da Procuradoria da República no Estado de Alagoas, na véspera do feriado carnavalesco. Seus substitutos são os procuradores da República Marcial Duarte Coêlho e Gino Sérvio Malta Lôbo.

A nova gestão do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) assumiu no dia 24 de fevereiro por designação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, feita por meio da Portaria PGR/MPF nº 174, de 23 de fevereiro de 2017.

Os três permanecerão à frente da gestão administrativa do MPF em Alagoas até o próximo mês de outubro, quando ocorre a conclusão dos mandatos dos procuradores-chefes das unidades do Ministério Público Federal iniciados no dia 1º de outubro de 2015, com duração de dois anos.

Atualmente, o Ministério Público Federal em Alagoas conta com duas unidades no estado, sendo a sede na capital e uma Procuradoria da República no Município de Arapiraca.

A remoção do ex-procurador-chefe do MPF/AL, Rodrigo Tenório, em dezembro de 2016, para a Procuradoria da República em Pernambuco motivou a mudança da composição da gestão administrativa do MPF/AL.

Os procuradores-chefes exercem a chefia quanto aos atos de gestão da unidade, mas cada membro do Ministério Público Federal tem inteira independência e autonomia em sua atuação. (Com informações da Comunicação do MPF/AL)