Danos morais e materiais

Parkshopping indenizará consumidora por queda

Consumidora vai receber por danos materiais e morais

acessibilidade:

Em decisão unânime  a 3ª Turma Recursal do TJDF condenou o Parkshopping  a indenizar uma consumidora que sofreu uma queda em escada rolante do espaço comercial e teve várias escoriações pelo corpo.

Aldenesia Cardoso Barreto estava na escada rolante quando, de repente, o corrimão parou abruptamente, deixando de acompanhar os degraus o que ocasionou seu desequilíbrio e queda. Ela procurou o SAC do shopping, relatando o ocorrido e solicitando providências.

Devido ao acidente a consumidora teve que fazer tratamento médico e fisioterápico, além do uso constante de medicamentos, o que a torna incapaz de desempenhar suas atividades de costureira, com a qual obtinha recursos para seu sustento.

Ao analisar o feito, a magistrada relatora destaca que o acervo probatório aponta a relação de causalidade entre o mau funcionamento da escada rolante e a queda sofrida pela autora, que sofreu ?varias escoriações pelo corpo? e foi auxiliada pelos brigadistas do estabelecimento réu que lhe ?fizeram curativos?. Aliado a esses elementos probatórios, um dia depois da aludida queda, a autora foi atendida no Centro de Ortopedia e Fraturas ? Orto Sul, onde foi realizada radiografia da mão, que restou imobilizada.

Diante disso o Colegiado concluiu cabível a indenização pelos danos materiais e morais experimentados.

Reportar Erro