Apesar da PEC da Bengala

Ministro do STM que há 30 anos pediu a prisão de Lula deve se aposentar

Olympio Pereira da Silva Junior admitiu que poderá deixar o STM

acessibilidade:

Um dos ministros mais antigos do Superior Tribunal Militar (STM), o advogado Olympio Pereira da Silva Junior admitiu esta semana, durante conversar com amigos, que poderá entrar com o pedido de aposentadoria até o fim deste semestre, apesar de ter condições legais de permanecer no tribunal até 2026 (graças à PEC da Bengala).

A simples sinalização de Olympio deu início a uma movimentação sem precedentes no Ministério Público Militar. Vários pretendentes ao cargo começaram imediatamente a pedir apoio político a parlamentares da base do governo. Olympio está no STM desde novembro de 1994. Presidiu a Corte militar de 2001 a 2003. Olympio pretende voltar a residir no Rio de Janeiro, onde nasceu. Há 30 anos.(Direito Global)

O ministro Olympio Pereira da Silva Junior é um velho conhecido do ex-presidente Lula. Há 30 anos, na condição de promotor militar, Olympio pediu a prisão preventiva do sindicalista Lula, então líder metalúrgico, por crime contra a segurança nacional em razão de um discurso feito no Acre em companhia de Chico Mendes.

Bacharel em Direito, Olympio ingressou na carreira do Ministério Público Militar em 1976, tendo sido designado pelo então presidente Ernesto Geisel, para assumir a Procuradoria junto à Auditoria da Justiça Militar, em Juiz de Fora (MG). Desde 18 de novembro de 1994, é ministro do STM.(DireitoGlobal.com.br)

Reportar Erro