Luto no Judiciário

Ministro aposentado do STJ, Pedro Acioli morre em Maceió aos 93 anos

Ele se aposentou em 1995, após dedicar sua vida à magistratura

acessibilidade:
Ministro vivia na capital baiana, onde morreu por causas naturais (Foto: Facebook)

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Pedro Acioli, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 93 anos, em sua residência, em Salvador (BA). Seu corpo será velado a partir das 17h30, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió (AL). E a família acredita que sua morte tenha ocorrido por causas naturais.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ, também alagoano, lamentou a morte: “Tomei ciência do falecimento do ministro Pedro Acioli, triste notícia. Deus conceda conforto aos seus familiares”. Martins disse que Acioli “foi excelente como pessoa e como magistrado”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, lamentou a morte do ministro Pedro Acioli. “O ministro Pedro Acioli deu uma grande contribuição para a magistratura brasileira”, destacou.

Natural de Murici (AL), o ministro aposentou-se em 1995 como ministro do STJ. Mas também atuou como juiz do Poder Judiciário alagoano, foi juiz federal, corregedor da Justiça Eleitoral, ministro do Tribunal Federal de Recursos (TFR).

A partir de 1988, Pedro Acioli passou a integrar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornando-se ministro do STJ, a partir da Constituição de 1988.

Reportar Erro