Improbidade administrativa

Marcelo Crivella vira réu acusado de beneficiar igrejas evangélicas

Prefeito do Rio responderá por improbidade administrativa no caso da reunião com líderes evangélicos no Palácio da Cidade

acessibilidade:

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (PRB), em ação de improbidade administrativa. Ele pode perder os direitos políticos caso seja condenado.

A decisão é do juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Eduardo Klausner, que acatou, na quarta-feira, 12, ação movida pelo Ministério Público após o prefeito participar de uma reunião com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, sede do Executivo municipal, em julho.

O magistrando determinou “a citação do réu para apresentar contestação” e intimou “também o município”.

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella é acusado de oferecer ajuda para encaminhar fiéis a cirurgias e para agilizar processos de isenção da cobrança de IPTU das igrejas no encontro. Além disso, exaltou o pré-candidato a deputado federal pelo PRB Rubens Teixeira.

Na época, o prefeito negou favorecimento e disse que teve apenas o objetivo de prestar contas de sua gestão e apresentar aos participantes os programas sociais da prefeitura.

O Ministério Público acusa o prefeito de ferir a laicidade do Estado na sua administração. (Com FolhaPress)

Reportar Erro