Testemunha de Cabral

Lula sairá da prisão da PF para depor ao juiz Bretas, por videoconferência

Por videoconferência, ex-presidente será testemunha de Cabral

acessibilidade:
Lula foi chamado a depor pelo ex-governador no caso que investiga a compra de votos de dirigentes para a escolha da sede das Olimpíadas de 2016 (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Lula vai depor ao juiz da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, na manhã do dia 5 de junho, por videoconferência. Será a primeira vez que o petista sairá da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril.

Lula foi arrolado como testemunha do ex-governador do Rio Sérgio Cabral no processo da Operação Unfair Play, que apura compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.

A Unfair Play levou à prisão Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Nuzman.

Eles são acusados de envolvimento na compra de votos de dirigentes africanos para favorecer o Rio na eleição para ser sede da Olimpíada de 2016.

O esquema de corrupção, segundo os investigadores, tinha a participação de Sérgio Cabral, acusado de chefiar a organização criminosa. O dinheiro teria vindo do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como Rei Arthur, que também teve mandado de prisão decretado, mas está foragido da Justiça.

Reportar Erro