Roubalheira geral

Juíza manda prender ex-secretários e assessores por corrupção no Amazonas

Irregularidades foram na Secretaria de Saúde de Careiro Castanho

acessibilidade:

A juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Comarca do Careiro Castanho –distante cerca de cem quilômetros de Manaus (AM) – decretou a prisão preventiva de três ex-secretários do município por envolvimento, conforme investigações policiais, em várias situações de irregularidades na secretaria municipal de Saúde na gestão encerrada no ano passado. Todos são investigados pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e associação criminosa.

A prisão foi decretada para o ex-secretário municipal de Saúde, Marcley Barbosa Fontes – que estaria envolvido em várias situações de irregularidades na gestão encerrada no final do ano passado; para o ex-secretário de Finanças, Aldo Alves de Alencar e para o ex-secretário de Administração do município, Jacson Chagas Saldanha. Na mesma decisão judicial, foram atingidos ainda mais quatro assessores, inclusive Aluísio da Silva Alves, que teria acesso a senhas para transações bancárias.

Desvios em Roraima

O juiz de direito, respondendo pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Roraima, Aluízio Ferreira afastou o atual secretário de Saúde do Estado de Roraima, Cesar Ferreira Penna Faria e o secretário de Saúde adjunto, Paulo Bastos Linhares em razão da prática de improbidade administrativa que resultou no desvio de R$ 2.725.853,38 dos cofres do Estado de Roraima. A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público Estadual contra eles e mais sete assessores da secretaria de Saúde, além da empresa Carboxi Indústria e Comércio de Bases Ltda.

Reportar Erro