Presidente do STF

Fux se despede em tom de alívio: “não se vivem dias fáceis”

Ministro deixa a presidência e deseja "entusiasmo" à Rosa Weber, que assume o comando do STF na próxima segunda (12)

acessibilidade:
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. Foto: Fellipe Sampaio/ STF
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. Foto: Fellipe Sampaio/ STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, de despediu do cargo em tom de alívio ao afirmar que “não se vivem dias fáceis” no comando da Suprema Corte.

A ministra Rosa Weber assume a presidência do STF na próxima segunda (12), às vésperas das eleições, e Fux desejou “entusiasmo” à colega, que será a terceira mulher a comandar o cargo mais alto do Judiciário.

Durante o discurso sobre a sua gestão, Fux destacou a criação de escritórios estaduais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos avanços na aproximação com os jovens.

“Avançamos nas redes sociais para levar o Poder Judiciário aos mais jovens. O Supremo foi o vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça pela proposta desenvolvida na nossa rede Tik Tok”, ressaltou.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Fux disse que a tarefa “é complexa, mas extremamente gratificante” e teve ajuda dos demais ministros.

“Os colegas que passaram por essas cadeiras, bem sabem que aqui não se vivem dias fáceis. Mas eu nunca estive sozinho nesta cadeira. As agruras dessa travessias foram mais leves, pois a corte mostrou nos últimos dois anos uma coesão impenetrável”, explicou.

Reportar Erro