Em votação eletrônica

Clube Pinheiros rejeita ‘voto de louvor’ a seu sócio Alexandre de Moraes, em São Paulo

Proposta foi vetada por 64 votos a 32 no conselho deliberativo

acessibilidade:
Placar da votação do Esporte Clube Pinheiros contra homenagem a Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução Twitter

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pinheiros rejeitou, na segunda-feira (15), a proposta do conselheiro José Mansur de homenagear o ministro Alexandre de Moraes com “voto de louvor” pela sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro é sócio do Pinheiros e mora na mesma rua do clube, no bairro nobre Jardim Europa. E teve a homenagem vetada por meio de votação em sistema eletrônico, na véspera de sua posse na Presidência do TSE, com placar de  64 votos contra e 32 favoráveis, e sete abstenções.

Esta não foi a primeira vez em que Alexandre de Moraes foi alvo de rejeição no clube do qual é associado. Em setembro de 2021, policiais militares que fazem a segurança do ministro prestaram queixa junto ao 14º Distrito Policial de São Paulo, após serem informados por vigilantes que quatro indivíduos no bar do Pinheiros proferiram supostas ameaças e injúrias contra o ministro, que não chegou a ouvir as ofensas.

Um dos seguranças do ministro chegou a voltar ao clube e flagrar o associado Alexandre da Nova Forjas “ofendendo” o ministro. E acionou a polícia para conduzir o sócio do Pinheiros ao 14º Distrito Policial, onde este negou os fatos alegados.

Reportar Erro