Nas mãos dele

Barroso será o relator do pedido de registro de candidatura de Lula

Último a apresentar o pedido, Lula já teve o registro contestado pelo MBL

acessibilidade:

O ministro Luís Roberto Barroso (TSE) acaba de ser escolhido relator do pedido de registro de candidatura de Lula (PT). Barroso também é relator dos pedidos de Marina Silva (Rede), Eymael (PSDC) e Vera Lúcia (PSTU).

Último a fazer o pedido, Lula já teve o registro contestado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) sob alegação de que a Lei da Ficha Limpa proíbe condenados por órgãos colegiados de se candidatar a cargos eletivos.

O prazo para apresentação dos pedidos de candidatura terminou às 19h desta quarta e, ao todo, foram 13 pedidos protocolados, incluindo o de Lula. Caso seja negado, O partido tem até o dia 17 de setembro para trocar os nomes da chapa.

PGR contesta candidatura

A Procuradora-geral da República Raquel apresentou a impugnação da candidatura do ex-presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (15).

Para Dodge o petista está inelegível devido a sua condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá. “Deve decorrer a rejeição liminar do requerimento, sem qualquer outro efeito jurídico que habilite o impugnado a ser considerado candidato sub judice ou a pretender o financiamento de sua candidatura com recursos públicos, que são destinados apenas a financiar campanhas dos elegíveis”.

Reportar Erro