Hezbollah

Sobem para 12 os terroristas mortos após explosão de pagers

Aparelho era usado por terroristas para tentar driblar vigilância de Israel

acessibilidade:
Pager foi um popular aparelho eletrônico para comunicação nos anos 1990

O Ministério da Saúde do Líbano informou que subiu para 12 o número de pessoas mortas após ataque hacker que provocou a explosão generalizada de pagers, aparelhos usados pelo grupo terrorista Hezbollah.

O aparelho eletrônico, comumente usado para comunicação via mensagem de texto na década de 1990, é usado pelos terroristas na tentativa de driblar monitoramento de Israel.

O Hezbollah responsabiliza os israelenses pelo ataque, por outro lado, Israel não assumiu qualquer envolvimento com as explosões.

Autoridades de Saúde libanesas afirmam que há ainda cerca de 300 pessoas gravemente feridas. O grupo terrorista prometeu retaliar Israel.

Na noite desta terça-feira (17), o Itamaraty condenou as explosões e informou que não há notícias de brasileiros entre as vítimas do ataque.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.