Chega de besteirol

Gigante do varejo Target abandona política ‘woke’

Empresa se une a outras como Amazon, Disney, Meta e a rival Walmart

acessibilidade:
Uma das muitas lojas Target espalhadas por todos os Estados Unidos.

Após gigantes como Disney, Amazon, Meta, Tractor Supply, Harley-Davidson e Walmart, agora a campeã do varejo norte-americano Target decidiu se unir ao movimento de grandes empresas americanas que estão cansadas da cultura woke e reverterá suas iniciativas de “diversidade, equidade e inclusão”.

Em comunicado, a Target explicou haver decidido pelo fim de suas “metas de diversidade, equidade e inclusão de três anos”, interrompendo suas “iniciativas de Ação e Mudança de Equidade Racial (REACH)”, bem como “interrompendo todas as pesquisas externas focadas na diversidade, incluindo o Índice de Igualdade Corporativa da HRC”.

Informou que em 2025 irá “acelerar a ação em áreas-chave e implementaremos mudanças com o objetivo de impulsionar o crescimento e acompanhar o cenário externo em evolução. Continuaremos monitorando e ajustando conforme necessário.”

A Target acrescentou ainda que irá transferir a equipe de “Diversidade de Fornecedores” para uma equipe de “Engajamento de Fornecedores” para “refletir melhor nosso processo de aquisição global inclusivo em uma ampla gama de fornecedores, incluindo o aumento de nosso foco em pequenas empresas”.

A Target agora é adicionada a uma longa lista de empresas que encerraram ou estão revertendo suas iniciativas de DEI.

Reportar Erro